É o momento para ir ver as flores na Holanda

Postado por AP  |  01/05/2022

"Dar lugar ao belo". Nunca um espaço esteve tão em sintonia com este conselho preconizado pelos gurus do bem estar. E, para nos encher de beleza, fomos para a Holanda curtir de perto o maior jardim de tulipas do mundo.

Ao entrarmos em Keukenhof, temos a sensação de paraíso. Tanto pela vista quanto pelo perfume. São 7 mil bulbos plantados manualmente um a um durante o outono. Na primavera, por apenas oito semanas, eles florescem progressivamente. É somente neste período que o parque é aberto aos visitantes. Do fim de março a meados de maio. Em 2022, vai até dia 15 de maio. A expectativa é de receber 1 milhão de pessoas de 100 países.

Lago das pedras submersas. Foto: divulgação.

"Estivemos fechados dois anos por causa da covid. Agora, ver todas as carinhas felizes aqui é maravilhoso”, comemora Marlies Goldenberg gerente de relações públicas do recinto. “Keukenhof é o local para ver as tulipas da Holanda, narcisos, jacintos e outras. Temos apresentações espetaculares de flores, supreendentes inspirações para jardins e atividades”, diz Bart Siemerink, diretor.

Uma das manifestações artísticas em meio ao jardim. Foto: D. Letra

Além disso, a experiência também contempla pavilhões de exposição, esculturas de artistas espalhadas pelos jardins, apresentações folclóricas, um moinho com vista para plantações vizinhas de tulipa, passeio de barco, refeitórios e um espaço pensado para os pequenos.

 

Family friendly

Há quem pense que um passeio desses não combina com as crianças. Mas engana-se. Eles têm mais fôlego do que nós. E a animação só aumenta quando vêem o parquinho, a tirolesa, o labirinto, a fazendinha com animais. Para não falar dos food trucks de fritas, hamburguer, bolinhos típicos. Dos bebês aos seniors: uma visita para toda a família.

Para todas as idades. Foto: divulgação.

História

A história do local data do 15º século. A condessa Jacoba van Beieren ia na região buscar frutas e legumes para a cozinha do castelo Teylingen. O parque foi aberto ao público em 1950. Foi idealizado por um grupo de produtores e exportadores de bulbos.


Números

7 milhões de bulbos (de 1,6 mil variedades) plantados por 40 jardineiros durante 3 meses.

100 empresas produtoras de flores.

Um milhão de visitantes do mundo todo.

 

Serviço

Fica na cidade de Lisse, a 40 km de Amsterdã. Um ônibus – Keukenhof express – sai e retorna às principais cidades da Holanda a cada 15 minutos.

Dentro do parque, para pagamento, apenas cartão é aceito. Se precisar de alguma dica ou o roteiro todo para otimizar sua visita, escreva-nos: info@brasil-europa.com

 

Foto de capa: divulgação.


© 2024. Brasil Europa.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Social One
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
CONTINUAR E FECHAR