Dormir num tesouro restaurado do século 18

Postado por AP  |  22/07/2022

De cada inspeção de hotel na Europa e no Brasil saímos convictos de que o fundamental nos serviços hoteleiros, além da estrutura, são os membros da equipe.

Acabamos de constatar isso no recém lançado Sapphire House Antwerpen - Autograph Collection da Marriott - na brilhante Antuérpia. Neste hotel, colcaboradores cheios de alma para nos acolher. A começar pela direção. Graças a isso, tivemos uma experiência que lapidou os nossos cinco sentidos. Numa rápida ida e volta da França para ver a Bélgica flamenga: Paris-Antuérpia-Paris montamos um roteiro sob medida.

HISTÓRIA E SAPPHIRE HOUSE

A nova opção de hospedagem de luxo (e quase única) na cidade traz 139 quartos e suítes em três andares num espaço de 15 mil metros². Com restaurante, lounge, pátios, academia, sala de reuniões e eventos. O mais especial, tudo num quarteirão onde está o complexo de prédios tombados pelo patrimônio histórico mundial. No recinto da antiga bolsa de valores (Handelsbeurs). Onde antes se fazia a negociação principalmente dos diamantes que chegavam à Europa. Pelo porto da cidade que ainda hoje é uma referência. Nas paredes do edifício da bolsa, entre outros, está pintado o mapa do Brasil com nomes de algumas cidades grafados em português antigo: “Goyas”, “Victoria”.

No prédio onde fica o hotel, elementos autênticos foram preservados e restaurados. Tais como as escadarias, lareiras do século XVIII, ornamentos rococós, imagens históricas, pisos de madeira. Tivemos a oportunidade de ficar num quarto equipado com eles. Tudo aliado à modernidade: chuveiro potente, televisão smart para conectar com nossos telefones, máquina de café, lençóis que nos abraçam, espaço para trabalhar. Afinal, fazendo o que gostamos, tentamos conciliar labuta e prazer.

Quarto com a estrutura do teto conservada.

CONCEITO VEGETAL

Na hora de passar à mesa, e na filosofia da sustentabilidade global do estabelecimento, o hotel escolheu ser 100% “plant based”. Uma tendência original. O menu, assinado pelo chef belga estrelado Bart de Pooter, do café da manhã ao jantar é composto apenas por vegetais. E, pode acreditar, o que experimentamos do minibar incluído, com bolinho de uva para nos receber, ao café da manhã e tapas, foi mais do que nutritivo, além de saboroso. Para quem não abre mão de proteína animal, porém, há opções de frios e ovos.

Café da manhã com iogurte e leite à base de vegetais.

“É hora da Antuérpia embarcar nesta brilhante jornada para saborear e entrar em uma aventura de sabor à base de plantas. Como uma das cidades mais vanguardistas oferece um enorme potencial e está aberta a uma gastronomia inovadora baseada em vegetais”, afirma o chef de Pooter.


Bolinho de uva de boas vindas.

FORÇA FEMININA

Apesar de no passado ter sido um ambiente majoritariamente masculino, à frente da direção hoje uma dupla de mulheres lidera e nos recebe no Sapphire. A diretora geral é a parisiense Anne Ludmann: 20 anos de experiência no mundo da hospitalidade de luxo e lifestyle. Ao seu lado, Margo Peeters: diretora de vendas e marketing. Nascida e criada na Antuérpia. Além delas, valorizam a produção local assinada por artesãs e artistas da região. Seja nos produtos da cozinha, seja em acessórios expostos como bolsas e joias renomadas.

A diretora Anne Ludmann nos recebe.

LOCALIZAÇÃO

Fica no Centro (a 10 minutos a pé da imponente estação de trem). Entre lojas de grife, restaurantes gastronômicos, espaços culturais, o edifício “Grande Rubi” como foi nomeando no século XVI foi restaurado respeitando a arte da época. “Há um século, Lange Nieuwstraat era uma das mais proeminentes ruas da Antuérpia. Uma avenida cheia de prédios de bancos e palácios dos quais o edifício do hotel era um deles. Graças à minuciosa reforma da bolsa de valores e inauguração da Sapphire House Antuérpia, esta avenida está a recuperar a grandeza que merece”, escreveu Tanguy Ottomer em “Um dos 7 guias mais experientes do mundo CNN".

 

SUA EXPERIÊNCIA LÁ

Para viabilizar seu roteiro especial e estada na Antuérpia, escreva-nos info@brasil-europa.com


Posts recentes
Revisitar um hotel renovado
10/06/2021
Namorar em Paris, quem nunca?
13/02/2021
Paris volta a ser Paris
17/06/2020
Qual o hotel mais adequado para a minha viagem?
22/10/2019
Por período
© 2024. Brasil Europa.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Social One
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
CONTINUAR E FECHAR