Revisitar um hotel renovado

Postado por AP  |  10/06/2021

Ver um hotel após renovação é visitar um novo. Não fosse pelo endereço, não saberíamos que estamos num local que conhecemos há anos. Durante os confinamentos, muitos estabelecimentos aproveitaram a ocasião para enriquecer sua estrutura e rever serviços.

 


Área comum. Recepção à esquerda

 

Terceira estrela

Um deles em Paris foi o hotel des Mines: no bem localizado boulevard Saint Michel, no quinto distrito, pertinho do Jardim de Luxemburgo. Na reabertura, fomos convidados para conhecer as novas instalações (que ganhou sua terceira estrela) e atende de forma conveniente famílias, casais, corporativo.


Localização

Vamos combinar que estar bem localizado numa cidade grande (mesmo sendo Paris) é vital. Entre o Panteão, rue Mouffetard e o boulevard Montparnasse, o hotel des Mines é de fácil acesso do aeroporto Charles de Gaulle com trem (RER B) direto. Sem falar do ônibus a 50 metros e estações de metrô no bairro.


Acomodação

Com quartos para até quatro pessoas - coisa rara dentro de Paris numa categoria 3 estrelas - fomos em família. Opção de cama de casal ou solteiro. Aliás, muito confortáveis com tecidos de qualidade. Ar condicionado, aquecedor, janela dupla, cofre, secador. Banheiro com chuveiro com ótima pressão, banheira, bidê, amenities.


Detalhe da luminária e livro que pegamos emprestado na biblioteca

Prestação

A funcionalidade é a chave nesse prédio aconchegante. Nas partes comuns, uma sala de jogos para os pequenos (e grandes) com futebol de mesa, jogos, brinquedos. Uma biblioteca para adultos e crianças. Além de uma mini varanda interior e pequena sala de reuniões.

Vale ressaltar que todas as regras sanitárias estão integradas e nos sentimos muito à vontade. Para o generoso café da manhã, por exemplo, encomendamos na véspera para o horário solicitado (possível entre 7h e 10h30) e fomos servidos à mesa com variedade de pães, folhados. Café, chocolate quente, sucos variados (principalmente o de abacaxi com goiaba), iogurtes, geleias, frutas.


Café da manhã servido à mesa

Mas a menção principal fica para a equipe. A começar pela direção, recepcionistas (do dia e da noite), camareiras, estagiários. A acolhida, o sorriso, a disponibilidade de cada um fazem a diferença numa estada em tempos desafiadores.

Partida de futebol de mesa

Quer marcar sem compromisso?

Para reservas feitas conosco, uma surpresa lhe espera. Se programe agora e pague no check out. Escreva-nos para quaisquer pedidos: info@brasil-europa.com


Posts recentes
Dormir num tesouro restaurado do século 18
22/07/2022
Namorar em Paris, quem nunca?
13/02/2021
Paris volta a ser Paris
17/06/2020
Qual o hotel mais adequado para a minha viagem?
22/10/2019
Por período
© 2024. Brasil Europa.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Social One
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
CONTINUAR E FECHAR