130 anos de monumentos grandiosos

Postado por  |  12/03/2020

Você sabe o que o Grand Palais, a ponte Alexandre III e a torre Eiffel em Paris têm em comum? Os três foram construídos na mesma ocasião. Para a exposição universal há 130 anos.

 

Quando passamos por esses pontos na capital, eles estão inseridos na paisagem da cidade. Portanto, nem fazemos a diferença da época e semelhança arquitetural. A não ser apreciá-los – quase de queixo caído – mesmo que passemos por eles todos os dias.

 

O principal monumento, lógico, é a torre Eiffel. Feita especialmente para o evento. E que deveria ser desmontada ao fim da exposição que foi de maio a outubro de 1889. Mas o tempo da instalação foi prolongado uma vez e outra...e nunca mais saiu de lá. Na época, os parisienses não a viam com bons olhos pois destoava da hamornia urbana.

 

O Grand Palais com sua cobertura em estrutura de ferro e vidro foi símbolo de inovação e modernidade. Hoje recebe as maiores exposições, instalações de arte e entretenimento da capital.

 

A ponte Alexandre III – considerada umas das mais belas e instagramáveis de Paris – liga a margem direita à margem esquerda da cidade. Na “rive droite” vemos o Grand Palais e na “rive gauche” os Inválidos. Outro monumento grandioso da capital. E aí, vai continuar apreciando apenas por foto? Vamos montar um roteiro exclusivo pensando num passeio só seu? Escreva-nos: info@brasil-europa.com


Posts recentes
Os bastidores da criação da alta costura entre Paris e Lyon
17/06/2021
Fotógrafo brasileiro tem foto escolhida entre 2600
14/06/2021
Intercâmbio da moda e arte entre França e Brasil
05/06/2021
Bourse de Commerce: Paris ganha novo espaço de arte contemporânea, mas não é só mais um
20/05/2021
Tesouros guardados no quintal
26/04/2021
Por período
© 2021. Brasil Europa.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Social One
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
CONTINUAR E FECHAR