Sete museus renovados prontos para reabrir em Paris

Postado por AP  |  27/01/2021

Ainda é cedo para comprar ingresso, sabemos. Mas quando você voltar para a Europa, serão muitas novidades e museus reabertos.

Além dos clássicos, que aproveitaram o confinamento para reformas, retoques e restaurações. Trazemos em primeira mão novidades para esse ano:

 

OS DOIS PRESTES A ABRIR

 

La Bourse de Commerce

 

A antiga bolsa de comércio no coração de Paris foi restaurada sob sua cúpula imponente e está pronta para abrir. O espaço de exposição será dedicado a arte moderna da coleção de François Pinault.

O local faz parte da revitalização do Centro da capital. Onde equipamentos e melhorias da iniciativa privada e pública dão um fôlego novo e urbanismo harmonioso.

 

https://www.boursedecommerce.fr/

 

Le musée Carnavalet

 

Dedicado à história de Paris desde os primórdios até os dias atuais. Os vizinhos do Marais contam que deve ficar pronto até março. Passamos pela rua e dá para ver que o jardim também está sendo finalizado. Tem programação online disponível no site oficial.

 

https://www.carnavalet.paris.fr/

 

OS DEMAIS

 

Hôtel de la Marine

 

O majestoso palácio na praça da Concórdia foi construído com função de guarda-roupa oficial da Coroa e, na sequência, acolheu o Ministério da Marinha. A promessa atual traz imersão digital nos salões do local com vista para a maior rotatória de Paris.

 

http://www.hotel-de-la-marine.paris/#

 

Museu da Caça e da Natureza (musée de la chasse et de la Nature)

 

Uma mansão intimista no Centro de Paris. Um espaço onde os móveis e decoração nos fazem voltar no tempo. Não é preciso ser adepto ou gostar de caçar para apreciar o local. O espaço promete um salão de chá na reabertura.

 

https://www.chassenature.org/amis-du-musee/

 

La maison Poincaré

 

Casa de pesquisa das matemáticas agora abrirá com espaço para todos os públicos. A ideia é disponibilizar a compreensão de forma interativa e lúdica dessa matéria tão mal entendida. Quem sabe não será dessa vez que aprenderemos Wink

 

https://www.fonds-ihp.org/projet/la-maison-poincare-les-maths-autrement

 

 

Museu do Esgoto

 

Não é necessariamente o passeio que recomendamos. Mas pode ser uma forma excelente de darmos valor a importância do tratamento do esgoto e da água. Sobretudo com as crianças. Além de vermos a evolução do que era feito com os detrimentos na época de Lutécia (primeiro nome de Paris) até hoje.

 

https://www.parisinfo.com/musee-monument-paris/71499/Musee-des-egouts-de-Paris

 

 

Palais Galliera

 

Esse palacete no requintado 16º distrito de Paris esteve fechado para restauração e reabriu no fim de 2020. Tivemos a honra de visitá-lo em exclusividade e não vemos a hora da reabertura para conferir de novo a bela exposição sobre Gabrielle Chanel.

 

https://www.palaisgalliera.paris.fr/


Posts recentes
Intercâmbio da moda e arte entre França e Brasil
05/06/2021
Bourse de Commerce: Paris ganha novo espaço de arte contemporânea, mas não é só mais um
20/05/2021
Tesouros guardados no quintal
26/04/2021
Ver Paris pelo interior das igrejas
12/03/2021
Allan Kardec em Paris
28/10/2020
Por período
© 2021. Brasil Europa.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Social One
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
CONTINUAR E FECHAR