Sentar num café e ver a vida passar

Postado por  |  31/05/2020

Oui! Isso volta a ser possível e o parisiense comemora tanto quanto voltar a abraçar a mãe.

Mais do que uma cultura, esse ato é uma instituição social. E terá um peso ainda mais forte nesses tempos.

Há quem goste de ir à praia se sentar na areia e apreciar as ondas. Pois bem, em Paris (a 200 km da praia mais próxima) o equivalente seria sentar num café na calçada (“en terrasse”) e ver o vai e vem das pessoas passando, falar amenidades, filosofar, reclamar.

Na capital, por exemplo, quase ninguém mora em casa. Os apartamentos são minúsculos. Daí, o passatempo oficial, além do social, é sentar no café para apenas... um café. Ou um o “apéro” (aperitivo) – outra instituição nacional. Quase de lei. Inventado na Itália onde é muito comum também. Ou sentar para uma refeição “menu” que inclui uma entrada, prato principal, sobremesa. Às vezes um copo de vinho e café. Enfim, qualquer “desculpa” é boa para aproveitar desse costume.

 

Atenção aos três preços

Antes de se deliciar na maré desses cafés, vale saber um detalhe sobre a prática dos preços nas cidades mais turísticas. Normalmente há três preços diferentes. Variam conforme a “comodidade” do seu assento.

Ou seja, no balcão em pé o café custa mais “barato”. À mesa dentro do café é o preço médio. Na terrasse é a tarifa mais elevada.

 

Organização

Na hora de programar a viagem toda ou só detalhes, entre em contato conosco. Podemos indicar os melhores restaurantes, de acordo com seu gosto (e bolso!).

Além disso, fazemos seu roteiro sob medida com tudo o que tem sentido para você. Assim evita (más) surpresas e dor de cabeça. E vive experiências típicas dos moradores locais. Para dúvidas e orçamentos: info@brasil-europa.com


© 2024. Brasil Europa.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Social One
Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
CONTINUAR E FECHAR